Últimas notícias

sábado, 12 de março de 2016

Salvador terá Grand Slam de Jiu Jitsu

Com R$ 70 mil de premiação em dinhiero, Salvador terá, no dia 24 de Abril, o Grand Slam de Jiu Jitsu (Gi) e Submission (No Gi) Profissional 2016.

Por: Miguel Brusell
Fotos: Gabriela Simões

O Grand Slam de Jiu Jitsu (Gi) e Submission (No Gi) Profissional
2016 será realizado pela Federação Baiana de Jiu-Jitsu (FBJJ) em parceria com a Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP) e o X-Combat TV News com a participação de Equipes do Brasil e Exterior. O evento será realizado no Ginásio do Clube Bahiano de Tênis, com início previsto para as 8 horas e disputa nas categorias Pré-Mirim, Mirim, Infantil, Infanto-Juvenil, Juvenil, Adulto, Master e Sênior.

Como novidade, o Grand Slam trouxe para o Campeonato Baiano de Jiu Jitsu a oportunidade de participar com kimono, na modalidade Gi, e sem kimono ou No Gi, ou seja, tembém conhecido como o submission. Além da participação de cerca de 1,5 mil atletas, a FBJJ espera uma grande participação do público, que sempre lota as competições de Jiu Jitsu e de Subission organizadas pela entidade.

O Diretor Técnico e de Arbitragem da FBJJ, sensei Rafael Arara falou sobre a importância para o atleta em participar do Grand Slan. "Para o atleta é muito importânte. Vão ter várias equipes de fora do Estado, do Brasil e do Mundo. O atleta sempre busca por eventos que tenham premiação e, neste evento, está muito forte. Não só a parte financeira, tem também a parte da mídia, de vencer um evento como este, para arranjar patrocínio", acredita o sensei Arara.

O presidente da FBJJ, sensei Ricardo Carvalho também falou sobre a novidade de juntar as categorias Gi e No Gi no Campeonato Baiano de Jiu Jitsu. "Esse Grand Slam é o primeiro evento na Bahia, deste nível, que vamos ter as duas modalidades, Gi e No Gi, como kimono e sem kimono. O sem kimono é uma novidade realmente, que vamos dar continuidade no Campeonato Baiano, já que esse evento vale como primeira etapa do Campeonato Baiano. É um evento internacional, em parceiria com a CBLP", explica o sensei.


/span>

Nenhum comentário:

Postar um comentário